Recursos Humanos
Atendendo as Normas do Ministério do Trabalho e Emprego, são executados todos os serviços relacionados à pessoa dos funcionários e seus dependentes desde sua admissão até o seu desligamento efetivo, incluindo o controle de contratação de terceiros, temporários e autônomos.
Abaixo relacionamos os principais atributos e tarefas do setor:
- Cadastro e controle de todos os dados dos funcionários e seus dependentes;
- Elaboração de cálculos de férias e rescisões contratuais;
- Processamento e envio de todos os relatórios, referentes às folhas de pagamento mensais e de 13º salário;
- Preparação e envio das declarações à CEF, INSS e E-Social;
- Preparação e envio de todas as guias de recolhimento de encargos trabalhistas mensais (IRRF, INSS e FGTS);
- Elaboração e controle para o envio da DCTF e DCTF web mensal;
- Controle de descontos de benefícios aos funcionários (VT, VR, AM e Empréstimos);
- Elaboração e envio do CAGED mensal e RAIS anual;
- Orientações em geral, com base na Lei, CLT e convenções coletivas por categoria.